Como Funciona





Nesta página encontra a informação comum acerca de todas as fases para obter a sua casa, a nossa ideologia lowcost oferece aos nossos clientes a possibilidade de poupar de diversas formas, o nosso apoio contínuo está sempre presente para o aconselhar acerca dos métodos para construir a sua casa da forma mais económica possível.

Nesta fase você já deve ter visualizados as nossas plantas e as características da nossa construção, também deve estar a par dos preços de cada modelo e dos que estes incluem, caso não tenha ainda encontrado essa informação deverá aceder ao nosso separador de informações técnicas para conhecer melhor acerca dos nossos produtos.

Fase 1 – O Terreno

Já tem terreno? É permitido construção no seu terreno? estas são as primeiras questões que lhe colocamos.
Se já tem terreno que permite construção pode avançar para a Fase 2 deste texto.
Se ainda não possuí um terreno e está à procura certifique-se que o mesmo permite construção, aconselhamos também que opte por um terreno que se encontre à venda através de uma instituição bancária caso esteja a pensar pedir crédito habitação, desta forma poderá ser mais fácil para si obter o crédito aprovado.
Se tiver dúvidas acerca do tipo de terreno que está a pensar adquirir pode sempre entrar em contacto com a nossa equipa para esclarecer qualquer tipo de situação.

Fase 2 – A sua Casa

Aqui você deve esclarecer todas as questões técnicas acerca das nossas construção, escolher a tipologia, o modelo e as alterações que pretende realizar para que a casa se enquadre às suas exigências.
As nossas plantas base foram concebidas para lhe oferecer o melhor preço, estão projectadas por forma a eliminar custos desnecessários à construção que são consumidores de mão de obra que por sua vez encarece o valor final da sua casa. Todas as plantas estão de acordo com as exigências da lei portuguesa e não terão qualquer tipo de problema para serem aprovadas. Quanto menores forem as alterações menor será a alteração do preço no entanto existem vários tipos de alterações que poderão não influenciar o preço final.
Os acabamentos não são uma preocupação nesta fase pois não afectam a próxima fase.

Fase 3 – O Projeto

Esta é a primeira fase que dará inicio à execução da sua casa, durante este processo será acompanhado pela nossa equipa de projetos projetoslowcost.com. durante este processo o cliente é o nosso veículo de entrega da documentação para a Câmara, desta forma não são geradas despesas de envios de técnicos para realizar estas tarefas e uma vez mais permite-lhe poupar dinheiro.
Lembramos que a nossa empresa não tem qualquer responsabilidade sobre reprovações de projecto derivadas de medidas incorrectas do terreno, é da responsabilidade do cliente obter um levantamento topográfico correto.
Para as nossas casas se não realizar alterações o custo do projeto é de 1690€ mais IVA e caso pretenda realizar alterações o valor é de 1990€ mais IVA, está incluído no projeto:

1. Projeto de Arquitetura, engloba memória descritiva e desenhos de plantas, alçados e cortes.
2. Projeto de Estabilidade, engloba memória descritiva e desenhos normalmente de betão armado.
3. Projeto Acústico, engloba memória descritiva e cálculos acústicos segundo materiais utilizados.
4. Projeto térmico, engloba memória descritiva e cálculos cumprindo as exigências do regulamento do RCCTE e emissão de Declaração de Conformidade Regulamentar do mesmo.
5. Projeto de Abastecimento de Água, engloba memória descritiva, cálculos e desenhos.
6. Projeto de Águas Residuais, engloba memória descritiva, cálculos e desenhos.
7. Projeto de Águas Pluviais, engloba memória descritiva, cálculos e desenhos.
8. Projeto de Rede de Incêndios (SCIE), a ser apresentado na ANPC.
9. Projeto de ITED, engloba memória e desenhos.
10. Projeto elétrico, no caso de habitação normalmente é apresentada ficha elétrica.
11. Projeto de Arranjos Exteriores, engloba memória e desenhos.
12. Projeto de Acessibilidades, engloba memória e desenhos.
13. Para o gás apresenta-se uma declaração de isenção do projeto a dizer que terá aparelhos elétricos, caso queiram instalação de rede de gás o projeto terá um custo de 120,00 + IVA à taxa em vigor.

O nosso projeto tem tudo o que necessita para submeter o seu pedido na Câmara, praticamos um preço muito abaixo dos praticados no mercado mas no entanto você é livre de contratar o projeto a qualquer outro gabinete.
Assim que é dada a resposta positiva por parte da Câmara esta fase fica pronta e podemos dar inicio à próxima fase.

Fase 4 – A Construção

Após a aprovação do projeto de licenciamento por parte da câmara, entra na fase da construção.

Nesta fase terá de fazer o levantamento da licença de construção que engloba, os seguintes documentos a apresentar na Câmara:

  • Livro de Obra com termo de abertura
  • Plano de Segurança e Saúde em Obra
  • Alvará da Empresa de que Levantará a Licença de Construção
  • Apólice de Seguro válida que cubra a Responsabilidade pela Reparação dos Danos Emergentes de Acidentes de Trabalho
  • Termo de Responsabilidade do Diretor da Fiscalização da Obra
  • Termo de Responsabilidade assinado pelo Técnico Responsável pela Direção da Obra, engloba ainda:
  • Declaração da Associação profissional a que Pertence o Técnico
  • Comprovativo de Integração nos Quadro de Pessoal da Empresa Responsável pela Execução da Obra
  • Declaração Emitida por Entidade com Competência para a Concessão de Alvará para o Exercício da Atividade de Construção.
  • Pagamento de Taxa da Licença de Construção a ser Emitida pela Câmara.

Após este processo estar concluído poderá dar inicio aos trabalhos de construção da moradia/edifício que engloba todos os trabalhos contratados a nós ou à empresa escolhida.

 

Pagamentos

O pagamento da Casa é realizado 50% na encomenda e 45% antes do inicio da construção sendo os restantes 5% entregues no fim da obra terminada.
No caso de Crédito Habitação a entidade bancária deve entrar em contacto com a nossa empresa.
O pagamento do projeto é realizado na totalidade no acto da encomenda do mesmo.